• Carregando...
Pela Colcci, Gisele fez seu primeiro desfile desde o nascimento do filho | Flavio Moraes/Fotoarena/Folhapress
Pela Colcci, Gisele fez seu primeiro desfile desde o nascimento do filho| Foto: Flavio Moraes/Fotoarena/Folhapress

Ontem, no penúltimo dia da São Paulo Fashion Week, a semana de moda mais importante da América Latina, a grande estrela foi a übermodel Gisele Bündchen. Em seu primeiro desfile desde o nascimento do filho Benjamin, ela mostrou que está em forma. Desfilando pela Colcci, Gisele fez três entradas: com estampas florais e de bichos, com listras e com poás. O retorno da top rendeu corre-corre o dia todo e esquema de segurança reforçado.

Ao longo do dia, a diversão ditou o ritmo. Marcelo Som­mer, com sua marca Do Estilis­ta, convidou os amigos estilosos para desfilar uma moda colorida, bordada e saída do Velho Oeste. Ambientado em uma casa de shows sertaneja, o desfile misturou a estética cigana com elementos western, brilho e brincadeira.

Os estilistas Dudu Bertolini e Rita Comparato, da Neon, apresentaram a coleção de verão num dia gelado às voltas de uma piscina olímpica e, como sempre, reeditaram os loucos e festivos anos 80: muita cintura alta, tops, roupa de plástico, roupa colorida e nada de roupa. Isso mesmo: uma mo­­delo apareceu nua, coberta apenas por uma capa plástica transparente.

A melhor surpresa do dia foi a estreia de João Pimenta, que se inspirou no Rio de Janeiro dos tempos do Império. O estilista nascido em Minas Gerais recriou a indumentária masculina tradicional por meio da estética do surf, de uma costura primorosa, tecidos novos, abotoamentos aparentes, aplicação de renda veneziana em babados e recortes inusitados – que deixavam boa parte dos corpos à mostra. A Amapô aproveitou o dia do santo casamenteiro para brincar com as referências de um Brasil religioso, festeiro, musical e colorido. O resultado foi uma profusão de fitas, estampas, aplicações de brilho e transparências.

Para hoje estão programados os desfiles de Glória Coe­lho, Alexan­dre Herchcovitch (mas­culino), Ronaldo Fraga, V.Rom, Fernanda Yamamoto e André Lima.

* * * * *

A repórter viajou a convite da organização do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]