Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Obra da Copel deixa Rua Desembargador Westphalen bloqueada no fim de semana

Veículos não vão poder trafegar pelo trecho que fica entre as ruas Emiliano Perneta e José Loureiro. Agentes da Diretran vão orientar o trânsito

O trecho da Rua Desembargador Westphalen, que fica entre as ruas Emiliano Perneta e José Loureiro, no centro de Curitiba, vai ficar bloqueado para a passagem de veículos durante todo o fim de semana. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) e o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) vão realizar obras na via. Além da sinalização no local, agentes da Diretran vão orientar o tráfego na região.

As obras vão se estender até a próxima quarta-feira (6), mas a passagem de veículos será liberada ainda no domingo. A partir de segunda-feira (5), os trabalhos não vão exigir a interdição total da via. Neste período, o lado direito da rua vai ficar liberado para a passagem de veículos.

Os serviços devem ficar concentrados em um trecho de nove metros da Rua Desembargador Westphalen, logo após a Rua Emiliano Perneta, do lado esquerdo da quadra. Segundo a Copel, os trabalhos vão se concentrar na região do primeiro imóvel, mas não vão impedir o acesso a nenhuma garagem nem interferir com a movimentação de pedestres na calçada.

Câmara

A Copel e o Lactec vão instalar no local uma câmara subterrânea, que, mais tarde, vai abrigar um transformador. O equipamento faz parte da rede subterrânea de distribuição de energia elétrica, que substitui a rede aérea convencional, e em breve vai precisar ter a capacidade reforçada por causa do aumento no consumo.

A câmara que vai ser instalada no local é a parte prática de um estudo realizado em parceria pelas empresas. Com peso menor que o das câmaras tradicionalmente usadas nas redes subterrâneas, o modelo pode ser adotado pela Copel caso o projeto se mostre viável.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.