• Carregando...

O trecho da Rua Desembargador Westphalen, que fica entre as ruas Emiliano Perneta e José Loureiro, no centro de Curitiba, vai ficar bloqueado para a passagem de veículos durante todo o fim de semana. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) e o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec) vão realizar obras na via. Além da sinalização no local, agentes da Diretran vão orientar o tráfego na região.

As obras vão se estender até a próxima quarta-feira (6), mas a passagem de veículos será liberada ainda no domingo. A partir de segunda-feira (5), os trabalhos não vão exigir a interdição total da via. Neste período, o lado direito da rua vai ficar liberado para a passagem de veículos.

Os serviços devem ficar concentrados em um trecho de nove metros da Rua Desembargador Westphalen, logo após a Rua Emiliano Perneta, do lado esquerdo da quadra. Segundo a Copel, os trabalhos vão se concentrar na região do primeiro imóvel, mas não vão impedir o acesso a nenhuma garagem nem interferir com a movimentação de pedestres na calçada.

Câmara

A Copel e o Lactec vão instalar no local uma câmara subterrânea, que, mais tarde, vai abrigar um transformador. O equipamento faz parte da rede subterrânea de distribuição de energia elétrica, que substitui a rede aérea convencional, e em breve vai precisar ter a capacidade reforçada por causa do aumento no consumo.

A câmara que vai ser instalada no local é a parte prática de um estudo realizado em parceria pelas empresas. Com peso menor que o das câmaras tradicionalmente usadas nas redes subterrâneas, o modelo pode ser adotado pela Copel caso o projeto se mostre viável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]