• Carregando...
Somente ônibus tiveram a passagem liberada na esquina da Avenida Marechal Floriano com a Rua Pedro Ivo | MARCELO ELIAS / GAZETA DO POVO
Somente ônibus tiveram a passagem liberada na esquina da Avenida Marechal Floriano com a Rua Pedro Ivo| Foto: MARCELO ELIAS / GAZETA DO POVO

EstaR começa a ser cobrado na Rua Teixeira Coelho

Desde as 9h desta segunda-feira (27), as vagas de estacionamento na Rua Teixeira Coelho, no bairro Batel, em Curitiba, passaram a exigir o cartão de estacionamento regulamentado (EstaR), a partir da esquina da Avenida Batel até a Rua Gutemberg.

O uso do cartão é obrigatório no período das 9h às 18h. Na Rua Teixeira Coelho, assim como na maioria das ruas com estacionamento regulamentado, o motorista pode ficar estacionado na mesma quadra por até duas horas, usando um cartão para cada hora.

Foram implantadas 75 vagas dos dois lados da rua, com duas vagas exclusivas para carga e descarga, seis para idosos e três para portadores de necessidades especiais.

Trânsito fica caótico por causa de obras no Centro

Após uma manhã de trânsito caótico na região central de Curitiba, os motoristas contaram com a orientação de agentes do Diretoria de Trânsito da Urbanização de Curitiba S.A. (Diretran/URBS) e sinalização adequada durante a tarde desta segunda-feira (27) para evitar mais confusão. A passagem de veículos ficou bloqueada em um trecho da Rua André de Barros com conversão à esquerda na Avenida Marechal Floriano e o trânsito ficou lento no local.

Uma das obras da Linha Verde, na esquina da Avenida Marechal Floriano com a Rua Pedro Ivo, bloqueou a passagem dos veículos. Somente ônibus, táxis, carros de moradores e de clientes de um estacionamento tiveram a passagem liberada.

A falta de sinalização e de orientação deixou os motoristas irritados nesta manhã. Segundo reportagem do telejornal ParanáTV da RPCTV, muitas pessoas disseram que não sabiam que o trecho ficaria bloqueado.

Guardas da Diretran deviam ter orientado os motoristas desde 7h da manhã, porém isso não aconteceu. Em entrevista ao telejornal, a gestora de trânsito da Diretran, Guaraci Civolani, disse que será verificado o motivo da ausência de agentes no local da obra.

Desvio

Para os motoristas que saem do bairro Batel em direção ao Centro pela Rua André de Barros e não podem virar à esquerda na Avenida Marechal Floriano, a orientação é seguir reto até a Rua Barão do Rio Branco, pois ela teve o sentido alterado.

Quem quiser ir até a Praça Tiradentes pode virar à esquerda na Rua Barão do Rio Branco e andar duas quadras. Então, o motorista deve virar à esquerda na Avenida Marechal Deodoro para chegar na Avenida Marechal Floriano.

A previsão da Diretran é que as obras acabem na quarta-feira (29).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]