Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estragos

Obras no educandário devem começar na semana que vem

Londrina – O levantamento dos estragos deixados pelos adolescentes durante a rebelião no Centro de Socioeducação de Londrina (Educandário), ocorrida no último sábado, deve ser concluído hoje pelo Departamento de Construção e Obras (Decon) do governo do estado. Segundo o engenheiro do Decon, Valmir Matos, após definir o montante de recursos necessários para os reparos, uma empresa deverá ser contratada para fazer as obras com dispensa de licitação. A previsão é de que os serviços comecem na próxima semana.

Matos definiu os estragos como "graves e disse que a reforma será geral", mas ressaltou que não ocorreram danos estruturais. As áreas mais atingidas foram os locais de atendimento em saúde, clínica odontológica, refeitório e alas de apoio socioeducacional. Nas celas, diz ele, os problemas maiores foram com os colchões incendiados e a destruição de lâmpadas e torneiras.

Em razão do prazo de 15 dias determinado pela Vara da Infância e Juventude para que sejam trazidos de volta para o Educandário os 20 adolescentes levados para o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR), a estratégia será arrumar as celas, para depois ir até as alas. "Enquanto estivermos reconstruindo as alas, os jovens já poderão ser encaminhados para as celas", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.