• Carregando...

Londrina – O levantamento dos estragos deixados pelos adolescentes durante a rebelião no Centro de Socioeducação de Londrina (Educandário), ocorrida no último sábado, deve ser concluído hoje pelo Departamento de Construção e Obras (Decon) do governo do estado. Segundo o engenheiro do Decon, Valmir Matos, após definir o montante de recursos necessários para os reparos, uma empresa deverá ser contratada para fazer as obras com dispensa de licitação. A previsão é de que os serviços comecem na próxima semana.

Matos definiu os estragos como "graves e disse que a reforma será geral", mas ressaltou que não ocorreram danos estruturais. As áreas mais atingidas foram os locais de atendimento em saúde, clínica odontológica, refeitório e alas de apoio socioeducacional. Nas celas, diz ele, os problemas maiores foram com os colchões incendiados e a destruição de lâmpadas e torneiras.

Em razão do prazo de 15 dias determinado pela Vara da Infância e Juventude para que sejam trazidos de volta para o Educandário os 20 adolescentes levados para o Centro de Detenção e Ressocialização (CDR), a estratégia será arrumar as celas, para depois ir até as alas. "Enquanto estivermos reconstruindo as alas, os jovens já poderão ser encaminhados para as celas", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]