Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Oito corpos de vítimas de acidente com bimotor já foram removidos para o IML

O Corpo de Bombeiros já removeu para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro (BA) os corpos de oito das vítimas do acidente com o bimotor King Air B350, prefixo PR-MOZ. O acidente ocorreu por volta das 21h desta sexta-feira (22), no litoral sul da Bahia entre as vilas de Trancoso e Arraial D´Ajuda, próximo a Porto Seguro.

Os corpos já localizados foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro. Após o fim dos trabalhos de busca, eles deverão ser encaminhados para o IML de Salvador, onde, se necessário, será possível realizar exames de DNA para identificar as vítimas.

A empresa responsável pela aeronave ainda não divulgou os nomes e o número exato de vítimas. O bimotor tem capacidade para 11 passageiros, mas é possível que, além da lotação máxima, quatro crianças estivessem a bordo, viajando no colo de adultos. Segundo a assessoria do Departamento Estadual de Polícia Técnica depoimentos de familiares das vítimas colhidos pela Polícia Civil reforçariam esta hipótese.

O avião explodiu ao chocar-se contra o solo, a cerca de 200 metros da cabeceira da pista, quando estava prestes a pousar no aeroporto do Condomínio Terravista, um empreendimento turístico e imobiliário que reúne campo de golf, condomínios residenciais e três hotéis de luxo.

Antes do pouso, a tripulação da aeronave fez contato com o Controle Aéreo de Porto Seguro e com a rádio do aeroporto, informando ter condições visuais para pousar no aeródromo. Segundo a assessoria do empreendimento, até a colisão, os controladores de voo do aeroporto não notaram qualquer problema enquanto monitoravam a aterrissagem.

Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou hoje (23) cedo ao local para dar início investigação que irá apontar as causas do acidente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.