Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Oito novas unidades de saúde serão construídas em Curitiba

Governador Beto Richa (PSDB) informou na manhã desta quinta-feira (29) que o estado vai liberar recurso de R$ 10 milhões para a capital paranaense investir nesses postos

Oito novas unidades de saúde serão construídas em Curitiba. O governador Beto Richa (PSDB) informou na manhã desta quinta-feira (29) que o estado vai liberar recurso de R$ 10 milhões para a capital paranaense investir nesses postos. Ainda não se sabe quais são os bairros que receberão as novas unidades de saúde e nem quando as obras terão início.

A liberação do recurso foi anunciada durante a cerimônia de inauguração do Hospital do Idoso Zilda Arns, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

O hospital atenderá exclusivamente pessoas com 60 anos ou mais. O espaço conta com 141 leitos, com uma capacidade anual de 50 mil atendimentos e 10 mil internamentos.

De acordo com o governo do estado, o Hospital Oswaldo Cruz dará suporte ao Hospital do Idoso no início das operações.

O hospital destinado aos idosos é uma reivindicação antiga do Ministério Público e de entidades ligadas à defesa dos direitos da pessoa idosa, mas por várias vezes teve a sua inauguração adiada, sendo agora aberto, em ano de eleições.

O espaço prestará atendimento especializado na área com médicos geriatras e gerontólogos. Como é um hospital de referência, os idosos devem consultar nos postos de saúde e depois serão encaminhados pelas unidades básicas até o Hospital do Idoso.

Serviço: O Hospital do Idoso Zilda Arns localiza-se na Rua Lothário Boutin, 90, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.