• Carregando...

Moradores ficaram assustados com o forte de cheiro de combustível

Um tanque de óleo diesel, com capacidade para 10 mil litros, vazou na madrugada deste sábado (14) na garagem da empresa de ônibus Itapemirim. Segundo reportagem do telejornal ParanáTV, 2.ª edição, o vazamento aconteceu na bomba de abastecimento. O combustível escorreu pelos bueiros das galerias que coletam águas da chuva e chegou até um afluente do Rio Atuba, no Parque Atuba, entre Curitiba e Colombo, na região metropolitana.

O cheiro forte assustou os moradores. Bombeiros e técnicos tiveram bastante trabalho na tarde deste sábado. Eles usaram bóias para tentar conter o óleo. Também foram usadas bombas para sugar a água contaminada. De acordo com o telejornal, o trabalho deve durar até no domingo (15).

A assessoria de imprensa da Itapemirim afirmou que foram chamados funcionários da multinacional que fornece os combustíveis para investigar o que provocou o acidente e analisar de quem é a responsabilidade. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) disse que o laudo sobre o caso vai ficar pronto em duas semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]