• Carregando...

Oliveira foi o vereador mais votado

Candidato pela primeira vez em 2004, Oliveira da Ambulância foi o vereador mais votado de todas as cidades da região metropolitana de Curitiba na última campanha.

Oliveira teve 4.302 votos, ironicamente pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

A história do apelido

O apelido de Oliveira da Ambulância veio antes mesmo do cargo político.

Joaquim Gonçalves de Oliveira tinha uma ambulância e cobrava para fazer o transporte de pacientes para hospitais, por isso o apelido.

O vereador de Colombo, Joaquim Gonçalves de Oliveira (PMN), o Oliveira da Ambulância, escapou do processo de cassação do seu mandato na Câmara de Vereadores de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A votação, que se estendeu até as 23h de terça-feira, terminou com oito votos contrários à cassação e quatro a favor.

O pedido pela cassação foi feito pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara que entendeu que o vereador faltou com o decoro parlamentar. Oliveira da Ambulância é acusado de espancar e acorrentar o enteado de 9 anos. O caso aconteceu no mês de janeiro e desde então, Oliveira foi preso por duas vezes e atualmente está em liberdade por força de uma liminar judicial.

O vereador Hélio Feitosa (PPS), que preside o conselho, disse por telefone que o trabalho foi cumprido. "O Conselho de Ética apurou todas as informações e a conclusão é que Oliveira infringiu o regimento interno", disse. "Agora no plenário, às vezes a questão política está acima", completou Feitosa.

"Acusações vazias resultam em absolvições", definiu Cláudio Dalledone Júnior, advogado do vereador. Para ele, o processo criminal que corre na justiça tomará o mesmo destino, ou seja, a absolvição. Na esfera criminal, o processo está na fase de depoimentos das testemunhas de defesa.

Segundo Dalledone, restam duas pessoas, arroladas pela defesa, a serem ouvidas. Após estes depoimentos, a promotoria e a defesa podem requerer diligências finais, ou seja, algum complemento nas investigações. Somente depois disso, as duas partes fazem as alegações finais e a sentença é proferida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]