Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trânsito

Ônibus bate e fecha rua em Curitiba

Segundo a Diretran, um dos motoristas envolvidos desrespeitou o sinal vermelho | Adriana
Segundo a Diretran, um dos motoristas envolvidos desrespeitou o sinal vermelho (Foto: Adriana)

Um acidente envolvendo um ônibus biarticulado, quatro carros e duas motos fechou a Rua Professor Fernando Moreira, na altura do cruzamento com a Alameda Augusto Stellfeld, no Centro de Curitiba, por grande parte da manhã deste sábado. Pouco depois das 8h30, o motoboy José Joelir, 32 anos, e a namorada dele, a vendedora Cheila Balestra, 22 anos, que estavam em uma moto, foram surpreendidos por um carro enquanto esperavam o sinal abrir. "A sorte é que meu namorado foi muito rápido e jogou a moto no chão. Se não tivéssemos nos jogado, o carro ia nos acertar em cheio, pois veio voando por cima da gente", diz Cheila.

O carro, um Palio branco, seguia pela Augusto Stellfeld quando foi atingido na traseira pelo ônibus. O veículo passou por cima do rio que corta a rua e bateu nos veículos que aguardavam no cruzamento da Rua Professor Fernando Moreira. Os motoristas dos quatro carros envolvidos no acidente acusaram o motorista do ônibus de ter furado o sinal. Os agentes da Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) não confirmaram a informação, mas afirmaram que, pelas características do acidente, ficou claro que alguém furou o sinal vermelho.

A motorista do Palio e um passageiro de um dos carros atingidos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital com ferimentos leves. Não houve outros feridos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.