Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trânsito

Ônibus batem e deixam 10 feridos

Acidente ocorreu no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Um dos veículos, da empresa Rimatur, teria ultrapassado sinal vermelho

Colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Vereador Toaldo Túlio com a Rua Domingos Strapasson, em Curitiba | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Vereador Toaldo Túlio com a Rua Domingos Strapasson, em Curitiba (Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo)

Mais um acidente entre dois ônibus ocorreu na manhã de ontem em Curitiba. Um veículo da linha Fernão Dias, do transporte coletivo do município, e um veículo privado da empresa Rimatur bateram no cruzamento da Avenida Vereador Toaldo Túlio com a Rua Domingos Stra­passon, no bairro Santa Feli­cidade. A colisão deixou dez feridos, todos passageiros da linha municipal.

O atendimento no local foi feito pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), Sistema Integrado de Aten­­dimento ao Trauma e Emergên­­cias (Siate) e Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran). As vítimas foram encaminhadas para os hospitais do Trabalhador e Evangélico. A situação mais grave era a de uma mulher que fraturou uma perna e um braço, além de ter ferimentos na cabeça. Ela foi levada ao hospital consciente e foi submetida à cirurgia, inclusive de plástica facial. No final da tarde de ontem, o estado dela era estável e não havia previsão de quando ela teria alta.

De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, por volta das 7h30, o ônibus da Rimatur vinha pela Domingos Strapasson no sentido bairro, teria ultrapassado o semáforo fechado e acabou acertando a lateral do ônibus da linha Fernão Dias. O motorista não teria conseguido parar o veículo, por causa da pista molhada. No momento da colisão, no ônibus particular estava apenas o motorista. Já o veículo do transporte coletivo levava 27 passageiros.

Por causa do acidente, o trãnsito foi bloqueado parcialmente, por cerca de uma hora, nas vias Toaldo Túlio, Domingos Stra­­passon e Manoel Ribas. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Instituto de Criminalística (IC) estão responsáveis pela perícia do acidente, que deve sair em até 30 dias. A Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) investigará o episódio caso alguém registre um boletim de ocorrência, já que configuraria lesão corporal.

A Gazeta do Povo entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), que informou que a empresa Mercês, responsável pelo ônibus que opera a linha Fernão Dias, já acionou a seguradora para amparar as vítimas do acidente e aguarda o resultado do laudo. A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) não se manifestou sobre o acidente e a reportagem não conseguiu contato com a Rimatur.

Reincidência

Com esse caso, as primeiras semanas de janeiro foram marcadas por pelo menos cinco acidentes envolvendo ônibus em Curitiba. A situação mais grave ocorreu no dia 8 de janeiro, quando um biarticulado e um ligeirinho bateram na esquina da Travessa da Lapa com a Rua André de Barros, no Centro da capital, deixando 40 pessoas feridas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.