• Carregando...

A maior estação de ônibus de Salvador foi alvo de depredações na noite desta quinta-feira (27), e a Polícia Militar utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispensar o grupo.

Uma pequena parte do protesto que horas antes havia levado cerca de 2 mil manifestantes à prefeitura da capital baiana decidiu seguir para o local e promoveu atos de vandalismo.

Pelo menos dois ônibus foram danificados e a entrada da estação da Lapa foi bloqueada, complicando o trânsito na região.

Um grupo encapuzado ateou fogo a dois contêineres de lixo. Aos gritos de "passe livre", também obrigou motoristas a permitir o acesso de usuários sem pagar a passagem. Por volta das 21h20, a situação já tinha sido normalizada.

Até então, o ato convocado pelo MPL (Movimento Passe Livre) local havia transcorrido pacificamente.

O protesto fechou a principal artéria comercial da cidade, e manifestantes entregaram uma lista de 21 reivindicações ao prefeito ACM Neto (DEM).

A principal bandeira é a redução nas tarifas do transporte público. "Só em Salvador a tarifa não caiu", gritava o público, formado em sua maioria por estudantes, debaixo de chuva.

A capital baiana é uma das poucas que não sofreu aumento na tarifa em 2013 e, por causa disso, a prefeitura não reduziu as passagens.

O último reajuste na cidade ocorreu no ano passado, quando o valor saiu de R$ 2,50 para R$ 2,80.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]