Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Três Oitão

Operação contra comércio ilegal de armas cumpre 15 mandados na RMC

Nenhuma prisão foi decretada. Entre as pessoas investigadas, estariam policiais, colecionadores de armas e atiradores desportivos, segundo a Polícia Federal

Quinze mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF) nas cidades de Curitiba, Pinhais e São José dos Pinhais na manhã desta quinta-feira (18). O trabalho faz parte da Operação Três Oitão, que tem o objetivo de coibir o comércio ilegal de armas de fogo, munição e acessórios na capital e região metropolitana.

Segundo a PF, as investigações que levaram à deflagração da operação começaram há seis meses. Entre as pessoas investigadas estariam policiais, colecionadores de armas e atiradores desportivos, que estariam desenvolvendo atividades como receptação de armas de origem suspeita, adulteração, clonagem de numeração e venda, além de contrabando de armas e munições do Paraguai.

Entre os objetos apreendidos estão pistolas, revólveres, carabinas, escopetas e armas com mira telescópica, segundo o telejornal Paraná TV 1ª edição, da RPC TV.

De acordo com a PF, o lucro obtido com o comércio ilegal de armas chega a ter valores comparáveis ao do tráfico de drogas desde o advento do Estatuto do Desarmamento, em 2003. Com o aumento na repressão ao tráfico de armas, o preço dos produtos no mercado clandestino teria se elevado rapidamente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.