• Carregando...

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF) iniciaram nesta terça-feira (9) uma ação conjunta para fiscalizar os veículos e motos que transitam diariamente pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, região Oeste do estado. A ação é um prolongamento da Operação Amizade, iniciado em 1.º de julho de 2005.

De acordo com as informações do chefe operacional interino da PRF, Edson Tripode, foram apreendidas 20 motos - todas circulando de forma irregular, e produtos contrabandeados (CDs, relógios, peças de computadores).

De acordo com informações da PRF, cerca de três mil motos circulam por dia na Ponte da Amizade. "A Operação vai até sábado. Amanhã (quarta-feira) será a vez de fiscalizarmos os táxis e as vans", disse Tripode.

A ação conjunta ajudou na fiscalização da Ponte da Amizade, uma vez que os técnicos da Receita Federal estão em greve.

Ainda segundo o chefe interino, a partir de 16h, a PRF e a PF vão se deslocar para o pedágio de Santa Teresinha do Itaipú, região Oeste do Paraná, para fiscalizar a passagem de carros, motos e ônibus, inibindo assim o contrabando.

"Provavelmente teremos o apoio de um helicóptero que ajudará a fiscalizar, além da BR, as rodovias, os desvios, que os contrabandistas pegam para fugir da fiscalização. Estamos atrás também de drogas e armas", conclui.

Veja em vídeo a ação dos policiais na Ponte da Amizade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]