• Carregando...

A Polícia Militar (PM) fez uma operação na noite de quinta-feira (30) para reprimir o consumo de drogas e bebidas alcoólicas perto da feirinha do bairro Água Verde, em Curitiba. O local, que fica entre a Av. República Argentina e a Rua dos Guararapes, foi alvo de uma fiscalização detalhada motivada por denúncias recorrentes de perturbação do sossego na região.

A feirinha gastronômica, que acontece todas as quintas, atrai centenas de pessoas. Conforme informações do presidente do Conselho de Segurança (Conseg) do bairro Paulo Roberto Goldbaum Santos, adolescentes e jovens aproveitam a movimentação do evento e se aglomeram nas ruas próximas. Segundo ele, os jovens compram bebidas alcoólicas em um posto de combustível e consomem drogas na região. A reclamação se estende ainda a som alto e pichações nos prédios e muros nas proximidades.

Segundo Goldbaum, o pedido de uma providência às autoridades policiais foi feito pelo conselho atendendo a demandas de moradores. "Nós encaminhamos esse pedido de um trabalho para coibir esse tipo de comportamento de bagunça generalizada das pessoas porque já estava prejudicando a livre circulação pelo bairro", diz.

A PM realizou 300 abordagens e flagrou 20 adolescentes consumindo bebidas alcoólicas perto do posto de combustível citado pelo presidente do Conseg. Eles foram identificados e eram na maioria de bairros distantes. Todos foram levados para casa para uma orientação aos pais sobre o que os filhos estavam fazendo.

Outras nove pessoas foram detidas e outros três menores de idade apreendidos por consumo de drogas. Os maiores de idade foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul (Ciac-sul) e os menores de idade à Delegacia do Adolescente para a assinatura de termo circunstanciado.

A operação contou com policiais militares do 12º Batalhão e da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu).

Continuidade

Conforme informações da Polícia Militar, a fiscalização na feirinha é uma continuidade das ações de fiscalização de uso de drogas realizadas nas últimas semanas. Neste domingo (26), a PM prendeu 14 pessoas no Bosque do Papa, no Centro Cívico. A operação foi a terceira feita pela corporação em três finais de semana seguidos. Outros locais passaram por vigilância nas últimas semanas, como a Praça Eufrásio Correia, no Centro. A intenção dos policiais é continuar com o trabalho de repressão ao consumo de drogas na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]