• Carregando...
Evento criado no Facebook ainda não tem local definido. Antes, Praça da Espanha era o ponto escolhido pelos organizadores | Reprodução
Evento criado no Facebook ainda não tem local definido. Antes, Praça da Espanha era o ponto escolhido pelos organizadores| Foto: Reprodução

O carnaval fora de época de Curitiba, marcado para o mês de maio, não será mais realizado na Praça da Espanha. Os organizadores do evento, que convocaram os curitibanos pelo Facebook, informaram que a data está confirmada mas o local do carnaval ainda será decidido. O evento está marcado para o dia 26 de maio.

Na página criada para o evento na rede social, os responsáveis, sem se identificar, informaram que "conforme tratado com as autoridades responsáveis pelo comércio, o local do evento ficará em aberto, até comum acordo". Em entrevista para a Gazeta do Povo, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar), Fábio Aguayo, confirmou a suspensão do evento na Praça da Espanha.

Aguayo disse que chegou a entrar em contato pelo Facebook com o perfil dos organizadores e sugeriu a mudança do local por falta de estrutura e espaço para tantas pessoas. "Ainda teremos uma reunião amanhã (sexta-feira) para decidir como e onde será o evento".

O presidente da Abrabar afirmou ainda que os comerciantes não são contra a realização do carnaval, mas querem que tudo seja oficializado. "Esses eventos são atrativos para a cidade, mas para que eles ocorram é necessário que o carnaval seja informado às autoridades e o espaço tenha capacidade e segurança".

Com cerca de 2,6 mil pessoas que confirmaram presença na página do Facebook, o carnaval fora de época é o segundo evento popular de Curitiba organizado nas redes sociais. Em março, o Réveillon Fora de Época também reuniu milhares de pessoas que foram convidadas pela rede social.

Desde o início da manhã, a reportagem da Gazeta do Povo está tentando ouvir os organizadores do evento, mas ainda não teve resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]