Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Indicação

Osmar Serraglio (PMDB-PR) disputa vaga de ministro no TCU

O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) foi indicado pelo seu partido para concorrer a vaga de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A indicação partiu do líder do PMDB na Câmara Federal, Wilson Santiago (PB) e já está nas mãos do presidente da casa, o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Concorrendo com o ex-governador do Ceará, Gonzaga Motta, o ex-governador de São Paulo, Fleury, pelo indicado do PFL, o deputado federal Aroldo Cedraz (BA) e pelo membro da comissão de reforma previdenciária, José Pimentel (PT), Serraglio pode ser o primeiro paranaense a ocupar o cargo.

Em entrevista à Rádio CBN nesta sexta-feira, o deputado paranaense se mostrou empolgado com a oportunidade. "Na verdade antes da CPI dos Correios eu já havia sido indicado pelo PMDB. Vamos aproveitar, inclusive, o fato do Paraná nunca ter tido um representante neste importante órgão brasileiro".

O TCU tem como tarefas principais a fiscalização e análise das contas apresentadas pelo presidente da República e apontar irregularidades e desvios de verbas públicas. Além disso, investiga as denúncias feitas pela população sobre o mau uso do dinheiro federal.

"Inimigos"

Durante as investigações da CPI dos Correios, Serraglio acumulou desafetos. "Não digo que sofro pressões, mas evidentemente você percebe a diferença no tratamento que alguns te dão. Virei um desafeto. É difícil encontrar alguém que eu indiquei, que me trate bem. Alguns até tem cara de pau e passam óleo de peroba, mas eu não passo não".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.