• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo/Arquivo

O outono começa oficialmente no domingo (20) e deve representar um período de menos chuvas do Paraná. De acordo com o Simepar, o fenômeno El Niño, que fez com que o verão fosse bastante chuvoso, começa a enfraquecer e deixa o tempo menos instável no estado. Historicamente, o Paraná demostra uma tendência de redução de chuvas durante a nova estação, mas , de acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, o El Niño ainda vai atuar no estado no início do outono.

“O fenômeno pode aumentar o volume de chuvas entre 15% e 20% em relação à média histórica”, explicou. As temperaturas devem ter típicas da estação. Os dias iniciam mais quentes e as temperaturas vão reduzindo gradualmente, com manhãs e noites mais frias. Ao final do mês de abril e em maio podem ocorrer geadas, anunciando a chegada do inverno.

De acordo com Kneib, o inverno deve ser mais frio do que o do ano passado, mas com temperaturas típicas da estação. “No ano passado o inverno foi mais quente do que o normal. Neste ano, as temperaturas devem ser menores, mas tudo dentro da normalidade”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]