• Carregando...

O padre da Igreja Católica Hidalberto Henrique Guima­rães, 48 anos, foi encontrado morto, na noite de sábado, dentro de sua casa, na periferia da capital alagoana. O religioso estava desaparecido desde a última quinta-feira, quando participou de uma reunião do clero.

O corpo do padre Guimarães, que era pároco da cidade Muri­ci, foi removido para o Instituto Médico-Legal Estácio de Lima. Segundo o arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz, o enterro será hoje, no Cemitério de São José, em Maceió.

No local do crime estiveram o governador Teotônio Vilela Filho; o secretário estadual de Defesa Social, Paulo Rubim; o diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, delegado Marcílio Ba­­renco; o comandante da PM, coronel Dalmo Sena; e o prefeito de Murici, Renan Filho. Para a polícia, Guimarães pode ter sido vítima de um crime de vingança ou passional, já que está descartada a possibilidade de assalto. Guimarães foi esfaqueado e espancado com pauladas na cabeça. Os assassinos também teriam tentado decapitar o sacerdote.

Guimarães ordenou-se em dezembro de 1992. Atual­­men­­te, era pároco da Matriz de Nossa Senhora das Graças, em Murici. Recentemente, Guima­rães se formou em Jornalismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]