• Carregando...

A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (30) um padre de 48 anos suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba. No momento da prisão, o religioso comprava pão em uma padaria na companhia de dois adolescentes que, de acordo com a polícia, teriam pernoitado na residência do acusado.

O sacerdote e as supostas vítimas, juntamente com os pais, foram conduzidos ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), em Curitiba. No fim da tarde, após prestar depoimento, o padre foi liberado e voltou para Fazenda Rio Grande.

De acordo com o policial militar Valmir Cardoso, que também faz parte da Comissão de Enfrentamento à Violência Sexual e Doméstica do município, o sacerdote estava sendo investigado há algum tempo. "Nós recebemos algumas denúncias anônimas e ouvimos uma criança que o padre teria tentado beijar. Em posse das informações, encontramos na residência do padre, no bairro Eucaliptos, fotos dos adolescentes apenas com roupas íntimas, brinquedos e vídeos eróticos, além de grande quantidade de doces, como balas e chocolates", afirmou.

Ainda segundo o PM, havia fotos de meninos e meninas seminus no computador pessoal do padre. "Eram mais de 14 mil arquivos. Ele convidava crianças e adolescentes para jogar videogame na casa onde mora e oferecia os doces", disse o policial. A delegada do Nucria, Ana Cláudia Machado, que é responsável pelo caso, não atendeu a imprensa para comentar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]