• Carregando...

O imponderável – No entender do governo,o maior fator de risco embutido na Operação Navalha não é o eventual sucesso da oposição em colocar de pé uma CPI mas sim a turbulência interna na Polícia Federal. O Planalto avalia que o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor-geral da PF, Paulo Lacerda, perderam o controle da guerra de facções dentro da instituição, em escalada há meses e agora exposta com o afastamento do número dois de Lacerda, Zulmar Pimentel.

No palácio e entre os governistas no Congresso, prevalece o temor de que os interesses contrariados dentro da PF ditem, daqui para a frente, o ritmo e o foco dos vazamentos do vasto material ainda inédito.

Afiada – A mesma navalha que cortou Silas Rondeau está perigosamente próxima de outro ministro de Lula. Conexões – Sergio Sá, lobista do setor elétrico que figurou entre os presos da Operação Navalha, é personagem que assombra não apenas senadores do PMDB, mas também gente no Palácio do Planalto. Irrestrita – A confiança de Renan Calheiros em Cláudio Gontijo era tamanha que o material colhido pelo presidente do Senado para a realização do exame de paternidade da filha que teve com a jornalista Monica Veloso foi apresentado ao laboratório como sendo do lobista da construtora Mendes Júnior. Em família – Na ação de reconhecimento da filha, Renan pede a regulamentação de visitas à menina, de 3 anos. Interessado – Não bastasse sua inclinação natural para colaborar com o presidente da Casa, os senadores do PSDB estão sendo pressionados a dar cobertura a Renan pelo governador de Alagoas e ex-colega de bancada Teo Vilela, igualmente enrolado na Operação Navalha. Fino trato – O advogado Luís Roberto Pardo, o procurador da Fazenda Sérgio Ayala e Marcus Elias, executivo da Parmalat, investigados na Operação Têmis, foram fotografados pela PF na festa pelos 61 anos de José Dirceu, realizada no bar Avenida, em São Paulo, no dia 19 de março. Fino trato 2 – Nas interceptações telefônicas, os três trocam sugestões sobre os vinhos preferidos de Dirceu. Segundo a polícia, eles pretendiam fazer lobby pela nomeação de um ocupante de cargo de confiança na Procuradoria da Fazenda Nacional.

Nem em casa 1 – Para 57,48% dos que responderam até a noite de sexta à enquete do site da embaixada da Venezuela sobre a decisão de Hugo Chávez de retirar a concessão da RCTV, tratou-se de atentado à liberdade de imprensa. Nem em casa 2 – As outras duas opções de resposta na enquete eram favoráveis ao governo venezuelano: 28,35% consideraram que o fechamento da emissora foi um ato de soberania, enquanto 12,6% votaram em "expressão da vontade popular".

Mestre – Os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos apelidaram de "Escolinha do Professor Mercadante" os debates e seminários organizados pelo petista nas terças-feiras, sempre às 9 h. "Tem a aula, em que aprendemos muito sobre economia, e depois a prova, que são as votações", ironiza um colega do presidente da CAE. Gênero – Depois de várias iniciativas voltadas para a saúde da mulher, o governo Serra decidiu criar, no hospital Brigadeiro, na capital, o primeiro Ambulatório do Homem da rede paulista. Adiantamento – Uma vez protocolado o pedido de CPI da CDHU, a bancada do PT na Assembléia paulista solicitou ao Tribunal de Contas do Estado todos os contratos da companhia de habitação julgados irregulares desde 1997.

* * * * * *

Tiroteio

Do vereador JOÃO ANTONIO, secretário-geral do PT de São Paulo, sobre o prefeito da capital, Gilberto Kassab, que na sabatina da Folha deu nota dez para sua administração e disse ter acabado com os problemas da cracolândia, região de tráfico e consumo de drogas do centro.

– Kassab está convidado a dar um passeio pela cracolândia depois das 19 h. Não tenho dúvida de que vai rever o dez que deu à própria gestão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]