• Carregando...

Foi concedido na manhã desta segunda-feira (13) o pedido de liberdade provisória para os pais da menina que morreu após cair do 5º andar de um prédio em Tomás Coelho, no Rio de Janeiro. A informação é da assessoria do Tribunal de Justiça.

A decisão de liberar o casal é do juiz André Nicolitt, que estava de plantão. O próximo passo é a expedição do alvará de soltura para a liberação do casal. Eles foram presos em flagrante no domingo (12).

Segundo a advogada dos pais, Fátima Pandolpho, a mãe está presa na carceragem da Polinter, enquanto o pai foi levado para a 64ª DP (Vilar dos Telles).

Pais estão em choque

Segundo a advogada, os pais estão bastante traumatizados com a morte da filha.

"Fundamentei meu pedido (de liberdade provisória) na inocência deles. Não houve culpabilidade, foi uma fatalidade. Eles estão sofridos, traumatizados, em estado de choque", disse a advogada. O pedido feito à Justiça leva em conta o fato dos pais terem residência fixa, bons antecedentes e "serem pessoas de bem".

A advogada informou também que a intenção do casal nesse momento é poder ir ao enterro da menina.

Enterro

O enterro está marcado para as 16h desta segunda-feira (13), no Cemitério de Inhaúma, no subúrbio. O corpo deve ser velado na capela Santa Cássia, segundo informou a administração do próprio cemitério.

O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo). Segundo a polícia, o casal foi autuado por abandono de incapaz seguido de morte, já que a menina foi deixada sozinha em casa. A pena para o crime é de 4 a 12 anos de prisão, podendo ser aumentada em um terço quando os pais estão envolvidos. Eles têm uma outra filha, mais velha do que Rita.

Segundo informou o plantão policial, os pais e a criança estavam juntos numa festa no térreo do prédio. Mas a menina dormiu e a mãe deciciu levá-la para o apartamento, voltando em seguida para o térreo.

Câmera mostra brinquedos atirados

Mais tarde, ainda segundo a polícia, a menina teria acordado. Há imagens da câmera de segurança do prédio com os brinquedos caindo no chão. No apartamento, foi encontrado um revólver, que seria do pai da criança.

Segundo a polícia, a tela de nylon usada para proteção na janela estava rompida no apartamento. Uma tesoura também foi encontrada. Ela teria sido jogada pela janela pela criança. Não se sabe se a menina usou a tesoura para cortar mais ainda a tela.

Rita de Cássia ainda chegou a ser levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também subúrbio, mas morreu durante o caminho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]