Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rio de janeiro

Pais de menina que caiu do 5.º andar ganham liberdade provisória

Decisão foi dada pelo juiz de plantão do TJ, nesta manhã. Em choque, casal quer enterrar o corpo da filha, segundo advogada

Foi concedido na manhã desta segunda-feira (13) o pedido de liberdade provisória para os pais da menina que morreu após cair do 5º andar de um prédio em Tomás Coelho, no Rio de Janeiro. A informação é da assessoria do Tribunal de Justiça.

A decisão de liberar o casal é do juiz André Nicolitt, que estava de plantão. O próximo passo é a expedição do alvará de soltura para a liberação do casal. Eles foram presos em flagrante no domingo (12).

Segundo a advogada dos pais, Fátima Pandolpho, a mãe está presa na carceragem da Polinter, enquanto o pai foi levado para a 64ª DP (Vilar dos Telles).

Pais estão em choque

Segundo a advogada, os pais estão bastante traumatizados com a morte da filha.

"Fundamentei meu pedido (de liberdade provisória) na inocência deles. Não houve culpabilidade, foi uma fatalidade. Eles estão sofridos, traumatizados, em estado de choque", disse a advogada. O pedido feito à Justiça leva em conta o fato dos pais terem residência fixa, bons antecedentes e "serem pessoas de bem".

A advogada informou também que a intenção do casal nesse momento é poder ir ao enterro da menina.

Enterro

O enterro está marcado para as 16h desta segunda-feira (13), no Cemitério de Inhaúma, no subúrbio. O corpo deve ser velado na capela Santa Cássia, segundo informou a administração do próprio cemitério.

O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo). Segundo a polícia, o casal foi autuado por abandono de incapaz seguido de morte, já que a menina foi deixada sozinha em casa. A pena para o crime é de 4 a 12 anos de prisão, podendo ser aumentada em um terço quando os pais estão envolvidos. Eles têm uma outra filha, mais velha do que Rita.

Segundo informou o plantão policial, os pais e a criança estavam juntos numa festa no térreo do prédio. Mas a menina dormiu e a mãe deciciu levá-la para o apartamento, voltando em seguida para o térreo.

Câmera mostra brinquedos atirados

Mais tarde, ainda segundo a polícia, a menina teria acordado. Há imagens da câmera de segurança do prédio com os brinquedos caindo no chão. No apartamento, foi encontrado um revólver, que seria do pai da criança.

Segundo a polícia, a tela de nylon usada para proteção na janela estava rompida no apartamento. Uma tesoura também foi encontrada. Ela teria sido jogada pela janela pela criança. Não se sabe se a menina usou a tesoura para cortar mais ainda a tela.

Rita de Cássia ainda chegou a ser levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, também subúrbio, mas morreu durante o caminho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.