Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fronteira

Paraguaios são presos com 260 cápsulas de cocaína no estômago

As prisões aconteceram no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu em pouco mais de 12 horas de diferença entre uma e outra

FOZ DO IGUAÇU - Agentes da Polícia Federal prenderam um casal de paraguaios que tentava embarcar para a Europa com mais de 260 cápsulas de cocaína no corpo. As prisões aconteceram no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu em pouco mais de 12 horas. O terminal é conhecido por ser o segundo do país com o maior registro desse tipo de prisão, atrás apenas de Guarulhos (SP).

No primeiro flagrante, ainda no final da tarde de segunda-feira (25), uma paraguaia, de 47 anos, confessou que havia engolido 160 cápsulas da droga e que outras 20 estavam no ânus, cada uma pesando cerca de 0,5 grama. Segundo a polícia, a encomenda adquirida do outro lado da fronteira seria levada para Barcelona, na Espanha.

Nessa terça-feira (26) pela manhã, por volta da 8h, um novo flagrante. Dessa vez envolvendo um paraguaio, de 31 anos. Bastante nervoso, o estrangeiro acabou despertando a desconfiança dos agentes. Levado à sala da PF no terminal, admitiu que estava com 100 cápsulas de cocaína no estômago. A droga também seria entregue a traficantes na Espanha.

Ambos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Médico. Exames de raio-X comprovaram a presença da droga no corpo dos dois. Até o início da tarde, a paraguaia havia expelido 100 cápsulas. Assim que deixarem o hospital, os estrangeiros devem depor na delegacia da PF, onde será concluído o inquérito policial e ficarão à disposição da Justiça.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.