• Carregando...
Adalice no apartamento-arquivo no Bigorrilho: fortuna-crítica e dinheiro do próprio bolso empenhado no dicionário. | Marcelo Elias
Adalice no apartamento-arquivo no Bigorrilho: fortuna-crítica e dinheiro do próprio bolso empenhado no dicionário.| Foto: Marcelo Elias

A artista plástica, historiadora e crítica de arte Adalice Araújo morreu na manhã desta segunda-feira (8) aos 81 anos. A pesquisadora sofria de problemas cardíacos, chegou a ser hospitalizada diversas vezes, e teve um infarto fulminante em casa, em Curitiba.

TRAJETÓRIA: Leia o perfil de Adalice produzido pelo jornalista José Carlos Fernandes

VÍDEO: Veja a entrevista em vídeo em que ela explica sua formação cultural

Adalice nasceu em Ponta Grossa em 1931, numa tradicional família de ervateiros. Considerada uma das melhores críticas de arte da história local e do cenário brasileiro, a artista cursou Belas Artes e fez cursos na Itália. Divorciada, Adalice teve um único filho, Marco Francesco Gianatti, que faleceu em 2003 aos 40 anos.

O corpo da pesquisadora será velado a partir das 21 horas desta segunda-feira na capela do Jardim da Saudade, no bairro Portão. De acordo com informações de familiares, o enterro está programado para as 11 horas, também no Jardim da Saudade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]