• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O período de instabilidade que chegou ao Paraná no fim da semana passada deve se estender até quarta-feira (11), com chuvas e trovoadas em todo o estado. Segundo o meteorologista do Simepar Tarcísio Costa, isso se deve ao transporte de umidade e calor de regiões mais ao norte do país, que trouxe chuvas principalmente para as regiões Norte e Noroeste do estado.

É nestas regiões que devem se concentrar os temporais com raios nesta segunda-feira (9). Para terça-feira há previsão de temporais para toda a faixa central do estado, de Paranaguá a Guaira.

A partir de quarta-feira, um ar mais seco deve chegar ao estado, diminuindo as chuvas. Até sexta-feira, no entanto, cidades da região leste devem ter precipitações isoladas e ocasionais durante o dia.

Conforme Costa, a tendência é que as temperaturas caiam um pouco a partir de quinta-feira também. Em Curitiba, a mínima chegará a 9° C na sexta-feira, enquanto a máxima não deve passar dos 18° C tanto na quinta quanto na sexta-feira. Em Foz do Iguaçu, as temperaturas devem variar entre 10° C e 23° C e, em Paranavaí, entre 13° C e 24° C.

Geadas

Segundo o Simepar, devido à instabilidade, nas próximas 72 horas não há condições favoráveis à formação de geadas no estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]