Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Área de risco

Parede cai durante vistoria na Renascer

Uma equipe de técnicos da Promotoria de Habitação de São Paulo esteve no início da tarde de ontem nos escombros da sede da igreja Renascer, no Cambuci (região central da cidade) para fazer vistoria e captar imagens do local. Um dos membros da equipe, que fazia fotos dos destroços, quase foi atingido por um pedaço de parede que desabou, por volta das 13h50. Ventava muito naquele momento.

Os técnicos do Ministério Público chegaram ao local por volta das 13 horas. Além de fotos, da área interna e externa do templo destruído, a equipe fez medições. Ontem os operários que trabalham na demolição do que resta da igreja se concentravam em retirar as tesouras (estrutura triangular de sustentação das telhas). No entanto, o trabalho está sendo feito manualmente. Eles retiram peças de alumínio, cadeiras e outras estruturas sem usar máquinas.

Os operários retiraram muitas cadeiras e o que chamou atenção dos técnicos da promotoria é que elas não estavam fixas no chão. Para trabalharem nos escombros da igreja, os operários usam macacões especiais, luvas e máscaras. Os técnicos não deram declarações sobre a vistoria.

Tesouras

Ontem os operários conseguiram retirar 4 das 14 tesouras que desabaram do teto da igreja. O trabalho de remoção das estruturas e reconstrução delas é fundamental para que se descubra o que provocou a queda do teto que causou a morte de nove mulheres e deixou uma centena de pessoas feridas. Oito casas vizinhas permanecem interditadas desde a queda do teto da igreja, no dia último dia 18.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.