Começa amanhã a primeira edição do Antonina Weekend, evento gastronômico que reunirá chefs renomados em prol da cidade do litoral do estado atingida por fortes chuvas em março deste ano. O objetivo é atrair novamente turistas para a região litorânea e ajudar a economia local. O evento faz parte da campanha "Viva + Antonina", mobilização da sociedade civil liderada pelo padre Marcos José de Albuquerque, da Igreja de Nossa Senhora do Pilar.
Chefs de sete renomados restaurantes da capital se uniram e adotaram seis estabelecimentos de Antonina. Eles elaboraram novos pratos que serão incorporados aos cardápios locais e também darão consultoria sobre atendimento ao cliente e preparo de alimentos. Também haverá apresentações culturais.
O padre Marcos Albuquerque conta que a expectativa é grande para a recuperação da cidade. "Cada um está fazendo sua parte", diz. Nos dias do evento ele já tem destino certo: quer abençoar todos os restaurantes.
Durante todo o ano a cidade será palco de eventos turísticos como esse. A campanha está a cargo da TheGetz, agência de publicidade de Curitiba comandada pelo Maurício Ramos. Ele conta que os chefs optaram por selecionar ingredientes locais abundantes para que os pratos possam ser incorporados. "Tem sido uma experiência muito rica pensar uma agenda para Antonina e ajudar a gerar desenvolvimento", diz Ramos.



