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Veja o que os restaurantes estão preparando:

Associação Siri do PortinhoRua Escoteiro Milton Oribe, s/nº. De sábado e domingo, das 11 às 16 horas. Degustação de siri – Fetuccini de pupunha com siri. R$ 25 por pessoa. Fone (41) 3432-3014.

Casa VerdeTravessa Marinho de Souza Pinto, 34. Sábado, das 11h47 às 23 horas, e domingo, das 11h47 às 17 horas. Ravioli de camarão e abobora com creme de palmito. No almoço, rodízio com 11 itens a R$ 25 por pessoa. No jantar, o ravioli fará parte do cardápio à la carte do restaurante, a R$ 14,99 o prato. Fone (41) 3432-3612.

Baía de AntoninaRua Conselheiro Antonio Prado, 12. Sábado, das 11 às 16 horas e das 19 às 23 horas, e domingo, das 11 às 16 horas. Linguado com e castanha com guisado de banana e gengibre, a R$ 65. Fone (41) 3432-4016.

Cantinho de AntoninaRua Conselheiro Antonio Prado, s/nº – Mercado Municipal. Sábado, das 8 às 22 horas, e domingo, das 8 às 17 horas. Tainha recheada com siri, banana da terra e arroz 7 cereais, a R$ 45. Fone (41) 3432-0332.

GussoRua Candido de Oliveira, 80 – Ponta da Pita. Sábado, das 10 às 23 horas, e domingo, das 10 às 20 horas. Peixe branco grelhado com ervas servido com manteigas de curry e açafrão, farofa de dendê, a R$ 25 por pessoa. Fone (41) 3432-0273.

Le BistrôTravessa Vitório Carraro, 25 – Centro Histórico. Sábado, das 11h30 às 16 horas e das 18h30 às 23 horas, e domingo, das 11h30 às 17 horas. Rodízio com 12 itens, a R$ 30. Fone (41) 3432-4947.

Começa amanhã a primeira edição do Antonina Weekend, evento gastronômico que reunirá chefs renomados em prol da cidade do litoral do estado atingida por fortes chuvas em março deste ano. O objetivo é atrair novamente turistas para a região litorânea e ajudar a economia local. O evento faz parte da campanha "Viva + Antonina", mobilização da sociedade civil liderada pelo padre Marcos José de Albu­querque, da Igreja de Nossa Senhora do Pilar.

Chefs de sete renomados restaurantes da capital se uniram e adotaram seis estabelecimentos de Antonina. Eles elaboraram novos pratos que serão incorporados aos cardápios locais e também darão consultoria sobre atendimento ao cliente e preparo de alimentos. Também haverá apresentações culturais.

O padre Marcos Albuquerque conta que a expectativa é grande para a recuperação da cidade. "Cada um está fazendo sua parte", diz. Nos dias do evento ele já tem destino certo: quer abençoar todos os restaurantes.

Durante todo o ano a cidade será palco de eventos turísticos como esse. A campanha está a cargo da TheGetz, agência de publicidade de Curitiba comandada pelo Maurício Ramos. Ele conta que os chefs optaram por selecionar ingredientes locais abundantes para que os pratos possam ser incorporados. "Tem sido uma experiência muito rica pensar uma agenda para Antonina e ajudar a gerar desenvolvimento", diz Ramos.

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