• Carregando...

Um passageiro, de 21 anos, foi baleado durante um assalto dentro de um ônibus da linha Circular Sul na noite do último sábado (12), por volta das 20 horas, em Curitiba. O episódio ocorreu na estação-tubo Rosa Tortato, no bairro Sítio Cercado, em direção ao terminal do Pinheirinho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que realizou o atendimento à vítima, o jovem foi atingido na região do tórax e abdome e foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador em estado grave.

Crise acentua perda de passageiros de ônibus no Brasil

Leia a matéria completa

De acordo com a empresa Redentor – que operava o veículo -– o passageiro foi assaltado ainda dentro do ônibus. A princípio, ele teria tentado reagir e, por isso, foi baleado. O suspeito levou o celular do rapaz.

Ainda não se sabe se o tiro foi dado dentro do ônibus ou do lado de fora na estação, na área de desembarque da porta “2”.

O Hospital do Trabalhador informou, nesta segunda-feira (14), que a vítima continua em estado grave, porém, estável. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição.

Mais segurança

Pesquisa entregue na semana passada à Urbs e à Prefeitura de Curitiba mostrou que a população quer mais segurança nos ônibus que circulam pela capital. De acordo com o levantamento, 43% dos entrevistados gostariam que tivessem mais funcionários de segurança; outros 20% pediram mais câmeras de monitoramento distribuídas para ajudar a prevenir furtos, roubos e agressões no caminho e dentro dos ônibus.

Ainda conforme o estudo, preço e desconforto em ônibus são os itens que mais desagradam os passageiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]