• Carregando...

Veja em vídeo o momento em que o peão caiu e foi pisoteado pelo touro

A 53ª Festa do Peão de Barretos, a 423 km de São Paulo, começou na noite quinta-feira (21), com um susto no rodeio em touro. O peão Delmo Mendes, que se apresentou quase no final da montaria, foi pisoteado pelo animal que tentava domar e teve de ser retirado da arena imobilizado, em uma maca. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.

O resultado foi bem diferente para boa parte dos 29 competidores que disputavam com Delmo. Doze deles conseguiram dominar o touro por oito segundos. A noite teve dois competidores empatados na liderança. "Só é o primeiro dia e tem muita luta ainda pra vir", disse o peão Mario Benato. "É pegar os bois certo e ir até o domingo, na final", afirmou Redner Moreira.

Festa

O rodeio de Barretos, que é o maior do país, só termina no dia 31 de agosto. A expectativa dos organizadores é receber nos 11 dias de festa cerca de 800 mil pessoas.

O público chega de todo o Brasil para torcer nos rodeios e aproveitar os shows. São aproximadamente mil ônibus de turismo e pelo menos 300 vans. "Quem vem para cá é gente apaixonada por rodeio e pelos shows, que atraem os jovens", explica Larissa Mello, coordenadora do Departamento de Turismo da Associação Os Independentes, responsável pela festa.

Tudo acontece no Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de m². É uma pequena cidade, com infra-estrutura de restaurantes, lanchonetes, lojinhas, hospital, centro odontológico e dois campings - um para solteiros e outro para casados.

Os visitantes vêm também do exterior. Barretos é um município de 120 mil habitantes, que está acostumado a receber turistas estrangeiros. As placas informativas vêm em português, espanhol e inglês.

O momento mais disputado da festa acontece na final de domingo (31), quando sairá o vencedor do 16º Barretos Internacional Rodeo. A vitória garante, além de uma caminhonete Dodge novinha, prêmio mais esperado pelos peões, a classificação para o Campeonato Mundial de Rodeio que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]