• Carregando...

A seleção de famílias que irão integrar o assentamento Celso Furtado será concluída nos próximos dias. Ao todo, são 1,6 mil famílias acampadas nas áreas da Bacia e dos Silos. A preocupação do MST é com o excedente que o projeto vai gerar. Pelo menos 400 famílias serão excluídas do processo.

Até agora, 506 famílias foram selecionadas no acampamento da Bacia. Cerca de 50 cadastros foram reprovados pelos técnicos do Incra. Os excluídos são, entre outros, pessoas que já foram beneficiadas pela reforma agrária ou que são proprietárias de terra

O superintendente do Incra, Celso Lisboa de Lacerda, diz que a seleção está sendo rigorosa, para evitar fraudes. A seleção está em curso no acampamento dos Silos, onde vivem cerca de 900 famílias.

A exclusão causa certa apreensão entre os sem-terra. O dirigente estadual do MST, Silvano Ribeiro, disse que o movimento está preocupado com a situação. "Todas as famílias estão desde o início da ocupação da área. Nós esperávamos que o projeto do Incra contemplasse todas as pessoas, mas isso não foi possível. Mas esperamos que o Incra resolva essa situação, sem criar um clima de hostilidade dentro do acampamento", explica Silvano. (MP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]