• Carregando...

Brasília – O senador Jefferson Peres (PDT-AM) apresentará na próxima quarta-feira seu relatório com as conclusões das investigações da representação no Conselho de Ética sobre as denúncias de que o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), teria utilizado "laranjas" para comprar veículos de comunicação em Alagoas. Ele disse que já tem "convicção formada" sobre o caso, mas não adiantou se era pela condenação ou absolvição do senador.

Ontem Peres recebeu a documentação do usineiro e ex-deputado João Lyra, que confirma ter sido sócio de Renan nos empreendimentos. "No memorial, ele (João Lyra) foi firme, reafirmou tudo e rebateu as denúncias feitas pelo senador Renan Calheiros. O que um disse sobre o outro pouco me interessa", afirmou. Peres informou que nos documentos apresentados por Lyra, nenhum tem a assinatura cabal de Renan Calheiros.

O senador avisoui que vai tomar na terça-feira o depoimento do governador de Alagoas, Teotônio Vilella Fillho (PSDB), além dos empresários Carlos Santarita e Nazário Pimentel, ex-proprietário de uma emissora de rádio e do "O Jornal", que segundo Lyra foram adquiridos por ele e Renan.

Gravidez

A jornalista Mônica Veloso disse ontem que deseja "sucesso" a Renan e à mulher dele, Verônica, que faz um tratamento para engravidar. Segundo Mônica, o esforço do casal, que tem três filhos homens, em gerar uma menina faz parte da busca pela felicidade.

"Todo mundo tem de buscar ser feliz. Se essa filha que eles estão buscando vai fazê-los feliz, acho que têm de buscar mesmo. Estão certos. Isso não me incomoda, não entristece nem me constrange", afirmou Mônica em entrevista ao programa "Mais Você", da Rede Globo.

A jornalista ganhou destaque na mídia após as denúncias de que Renan teria utilizado recursos da construtora Mendes Júnior para pagar pensão e aluguel para Mônica, com quem teve uma filha fora do casamento. A acusação levou o peemedebista, hoje presidente licenciado do Senado, a ser julgado pelo plenário da Casa por quebra de decoro, mas acabou absolvido.

"Eu tenho a minha filha, que é minha e é dele (Renan). (Na verdade) tenho duas (filhas), a Luíza, de 11 anos, e a Maria Catarina, de 3 anos. Elas me dão muita felicidade, é uma benção. Se para esse casal (Renan e Verônica, mulher dele) é o que estão buscando (a felicidade), eu desejo sucesso."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]