• Carregando...
Ônibus ligeirinho invadiu a calçada e atingiu parte da fachada das Lojas Pernambucanas, na Praça Tiradentes | Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Ônibus ligeirinho invadiu a calçada e atingiu parte da fachada das Lojas Pernambucanas, na Praça Tiradentes| Foto: Jonathan Campos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

As Lojas Pernambucanas contrataram a empresa Arbotec Construção para fazer a análise dos danos causados no prédio da Praça Tiradentes, afetado pela batida do ônibus ligeirinho na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com o engenheiro Ricardo Camargo, a princípio, não houve nenhum dano estrutural no prédio.

Na manhã da sexta-feira (11), um perito da empresa vai fazer a medição da profundidade das rachaduras, para a análise completa. Segundo Camargo, não há chance de o prédio desabar.

As construções do entorno não foram danificadas, por isso, a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi), da prefeitura de Curitiba, não foi acionada pelo Corpo de Bombeiros.

Acidente

O motorista de um ônibus ligeirinho da linha Colombo/CIC perdeu o controle do veículo, que invadiu a unidade das Lojas Pernambucanas, na Praça Tiradentes, em Curitiba. O acidente ocorreu às 11h35 desta quinta-feira (10). Das 32 pessoas que ficaram feridas, 30 tiveram ferimentos leves e duas ficaram em estado grave. Duas pessoas morreram.

As vítimas fatais foram Edson Pereira da Silva, 55 anos, que estava em um ponto de ônibus na Praça Tiradentes, e Carlos Alberto Fernandes Brantes, de 63 anos.

Um carro também foi atingido e o motorista ficou preso nas ferragens. Ele e José Aparecido Alves, de 49 anos, motorista do ônibus, foram levados para o Hospital Cajuru.

Trânsito

De acordo com a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran), o trânsito ficou bloqueado na região por cerca de duas horas e meia. Por volta das 15h15, o tráfego foi totalmente liberado e agentes da Diretran e policiais militares orientavam os motoristas que passavam pela região. O ônibus ligeirinho foi removido e encaminhado para o pátio do Departamento de Trânsito (Detran).

Segundo a URBS, o prefeito de Curitiba Luciano Ducci determinou que o órgão investigue as causas do acidente, o que será feito com base no laudo do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan), que deve ficar pronto em 30 dias.

A Urbs informou que o veículo estava com a vistoria obrigatória em dia. A última revisão havia sido feita no dia 22 de março. A empresa Redentor, responsável pela linha, também informou que o motorista havia feito exame geral de saúde no final de janeiro e não apresentava problemas de saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]