A polícia instaurou um inquérito policial para investigar a queda de um bebê de um prédio onde funciona uma pousada, de Bombinhas (SC). O acidente aconteceu na tarde de domingo (7) e o menino de 1 ano e 3 meses segue internado em um hospital de Florianópolis.
A pousada passou por uma perícia técnica nesta segunda-feira (8). O laudo da perícia deve ficar pronto entre 10 e 15 dias. A responsável pela delegacia de Bombinhas, Mareci Angonise, afirmou que o vão entre as grades da sacada do quarto de onde o bebê caiu é grande.
"A criança realmente conseguiria passar pelo vão das grades. A família pode ter subestimado a largura da grade e deixado a criança sozinha na sacada", afirmou Mareci.
Segundo a delegada, a queda ocorreu de uma altura entre 5 e 6 metros, de um dos quartos da pousada para um chão de terra. Após o acidente, a criança foi levada pela família até um posto policial e encaminhada por uma equipe de resgate dos bombeiros até Tijucas (SC), de onde partiu de helicóptero para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
Por enquanto, não há indícios de que a criança tenha sido jogada do local. A delegada acredita que os adultos se descuidaram e a criança acabou caindo. "As investigações preliminares apontam que a queda foi acidental, mas só vamos ter certeza disso no decorrer das investigações", afirmou Mareci.
A delegada ouviu, nesta segunda-feira (8), funcionários da pousada e um rapaz que passava pelo local no momento da queda. A família deve prestar depoimento até a próxima quarta-feira (10).
Pousada pertence à família da criança A pousada onde ocorreu o acidente com o menino de 1 ano e 3 meses pertence à família da criança. Ronilda Fernandes, que trabalha na pousada, disse ao G1 que o bebê é bisneto da dona da pousada.
Segundo Ronilda, os pais do bebê moram em Jaraguá do Sul (SC) e costumam se reunir com a família no local nos finais de semana. Além do menino que sofreu o acidente, o casal teria outro filho mais velho.
Estado grave
De acordo com o último boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o bebê está internado em estado grave na UTI infantil do hospital. Ele sofreu politrauma, com traumatismo craniencefálico.



