
A procissão em homenagem à Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, a padroeira de Curitiba, reuniu cerca de 1.500 fiéis no Centro da capital, no final da tarde deste domingo (7).
Após a missa das 18 horas, celebrada na Catedral Basílica de Curitiba, na Praça Tiradentes, os fiéis saíram em procissão com velas para homenagear a santa. Em cerca de meia-hora, foram percorridas as ruas Monsenhor Celso, XV de Novembro e Marechal Floriano Peixoto.
A data oficial de celebração é no dia 8 de setembro, mas neste ano a Arquidiocese de Curitiba decidiu adiantar as festividades para o fim de semana. As festividades foram iniciadas na sexta-feira (5) e seguem até a segunda-feira (8).
A missa foi celebrada pelo cônego Genivaldo Ximendes da Silva, empossado em fevereiro deste ano. Essa foi a primeira procissão comandada por ele.
De acordo com o ministro da eucaristia da Catedral, Vicente Mickosz, a padroeira da cidade foi escolhida pelos primeiros portugueses que chegaram à região e viram a vegetação local, repleta de araucárias.
Leia a matéria completa na Gazeta do Povo da segunda-feira (8).



