• Carregando...
Veja o recho em que aconteceu a perseguição |
Veja o recho em que aconteceu a perseguição| Foto:

Uma das rodovias mais movimentadas na temporada de verão, que registra até 60 mil veículos num único fim de semana entre Curitiba e o litoral, a BR-277 foi palco de perseguição e morte no sábado à noite. Houve tiroteio e dois homens morreram nas proximidades dos viadutos Caruru e do Padre, no km 40 do sentido capital.

A viatura da Polícia Militar começou a perseguir os ladrões no km 10 e conseguiu abordá-los depois de percorrer 30 quilômetros em alta velocidade, por cerca de 20 minutos. Os bandidos perderam o controle do Golf roubado numa curva e pararam fora da pista. Ao saírem do veículo, abriram fogo contra os policiais. No confronto, a polícia baleou e matou na hora Cleilson Saira Cordeiro, 20 anos, de Colombo, e Leandro Maciel Gomes, 30 anos, de Piraquara. Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal de Paranaguá.

O início da perseguição aconteceu às 22h20 de sábado, quando a rodovia registrava pouco movimento, com 150 carros por hora. Um dos homens já tinha passagem pela polícia e o outro estava foragido. Com eles foram encontrados dois celulares, R$ 1 mil em dinheiro (fruto de roubo), munição, um revólver calibre 38 e uma pistola 380.

A ação dos ladrões, porém, começou por volta das 21h50 na Avenida Dr. Roque Vernalha, em Paranaguá. Segundo testemunhas que não querem se identificar, a dupla lanchou numa barraca de cachorro-quente. Quando perceberam que o movimento estava mais tranquilo na farmácia em frente, entraram e deram voz de assalto. "Eles queriam só dinheiro, não tocaram nos produtos. Levaram R$ 1 mil, que era tudo o que tinha no caixa. Para nós, foi desesperador", disse um dos funcionários que presenciou o assalto.

Depois, abordaram um cliente e perguntaram se era dono do Golf estacionado. No carro estavam a mulher dele e a filha de 12 anos. "Os ladrões pediram para elas saírem. Pegaram o veículo e fugiram em disparada", conta o funcionário. Algumas pessoas tentaram persegui-los, sem sucesso. A polícia foi acionada e uma viatura que circulava pela BR-277 tentou abordar os ladrões. Foi então que começou a perseguição.

Ontem, por volta das 10h30, a BR-277 foi interditada em meia-pista para a remoção do veículo. O trabalho durou cerca de 10 minutos e não causou congestionamentos no local. O Golf foi encaminhado ao 9.º batalhão da Polícia Militar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]