• Carregando...

Um pescador de 45 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Pontal do Paraná, no Litoral do estado, após a canoa que estava com dois amigos ter virado próximo a Ilha de Currais. Gilmar Vieira Ramos estava com princípio de hipotermia quando foi resgatado, por volta das 19h, próximo ao canal de entrada de navios na baía de Paranaguá.

Ramos precisou de atendimento médico e foi levado a um hospital do balneário de Pontal do Sul. "Ele estava de coletes salva-vidas, mas um pouco debilitado. Foi levado ao hospital, medicado e recebeu alta logo em seguida", disse o sargento Jonas Monteiro, dos Bombeiros. Os outros dois pescadores, identificados apenas como Nêne e Nuno, conseguiram chegar nadando até a praia e nada sofreram.

A notícia de que um pescador havia sido resgatado repercutiu muito na região. Desde a tarde do último sábado (15), o pescador Pablo Luiz Rosário, de 29 anos, está desaparecido. Várias embarcações dos Bombeiros e canoas de pescadores estão a procura dele. Uma rádio da região divulgou que Rosário havia sido encontrado, mas tudo não passou de uma confusão.

"Imagina que absurdo. Eu estava tão contente. Liguei para todo mundo e estávamos até começando a pagar as promessas feitas. Estamos muito desapontados e mais tristes ainda. Deus ajude que amanhã recebamos a notícia tão esperada por todos", disse Cláudia Mendes, amiga da família.

As buscas por Rosário recomeçam nesta terça-feira, a partir das 8h. "Vamos mobilizar as três sub-áreas da região e retomar as buscas para encontrá-lo". As buscas serão concentradas entre o balneário de Itacolomi e a Ilha dos Currais.

Litoral do Paraná tem alerta de mar agitado

A Marinha expediu nesta semana um alerta para pescadores de todo o litoral para mar agitado e risco de ressacas até o dia 19. De acordo com o sargento Monteiro, os pescadores devem evitar sair para o mar aberto. "Teremos ventos fortes e ondas altas. Os pescadores e associações foram avisados, mas o pessoal não tem respeitado o alerta, o que aumenta o risco de acidentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]