• Carregando...

Oito homens foram presos na região de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, por estarem pescando durante a piracema. Policiais encontraram os pescadores nas margens do Rio Tibagi e do arroio Guabiroba, no último domingo (11). A prisão do grupo só foi divulgada nesta quinta-feira (15). A piracema é o período de reprodução dos peixes e a pesca é proibida.

Os pescadores vão responder por crime ambiental e podem pegar de um a três anos de detenção. Cada um dos detidos foi multado em R$ 720. O período da piracema termina em 28 de fevereiro. "Qualquer modalidade de pesca no Rio Tibagi está proibida", informou o tenente do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, Anor Vicente dos Santos Júnior, segundo a Agência Estadual de Notícias.

Junto com os pescadores foram apreendidos equipamentos de pesca, como redes, molinetes, caniços simples, caixas de isopor e linhas. Também foram encontrados 300 gramas de peixes das espécies lambari, cascudo e mandi.

Além das fiscalizações frequentes, o tenente Anor disse que é importante a colaboração da sociedade. Para denunciar crimes ambientais basta ligar para o Disque Denúncia Força Verde: 0800 643 0340.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]