• Carregando...
Medicamentos estavam escondidos dentro de um rádio e uma caixa de som, e seriam comercializados na região nordeste; Duas pessoas foram presas | Polícia Federal/Divulgação
Medicamentos estavam escondidos dentro de um rádio e uma caixa de som, e seriam comercializados na região nordeste; Duas pessoas foram presas| Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (16), no aeroporto de Cascavel, 30 mil comprimidos de estimulante sexual e 1 mil ampolas de anabolizantes vindos do Paraguai. O material estava na bagagem despachada por uma mulher que iria para Campinas (SP), depois para Palmas (TO) e em seguida para a região Nordeste, onde as drogas seriam comercializadas. Ela disse que tinha sido paga por um homem, que também seguiria no voo, para fazer o transporte da droga.

Os medicamentos estavam escondidos dentro de um rádio e uma caixa de som. O flagrante foi feito porque os aparelhos estavam com parafusos soltos, o que chamou a atenção dos policiais federais. Duas pessoas foram presas.

De acordo com o agente da PF Sandro Andrade, o homem denunciado pela mulher que tentava despachar as malas confessou o crime. "Ele disse que fazia duas viagens por mês, em cada viagem ele faturava R$ 40 mil reais. Segundo ele, os medicamentos serviam boa parte do comércio ilegal no Nordeste", relatou.

Operações padrão

Durante a manhã, a PF realizou operações padrão em todo o Estado. No Aeroporto Afonso Pena, a fiscalização causou filas e atrasou voos pela manhã. Os agentes do Porto de Paranaguá estão de braços cruzados e não fazem as autorizações de entrada no País da tripulação de navios estrangeiros.

Em Foz do Iguaçu, há operação padrão na fronteira com a Argentina e com o Paraguai, ainda sem previsão de término no final da manhã. Na Ponte da Amizade, desde as 7 horas, havia em média cinco quilômetros de fila em ambos os sentidos na operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), categoria que também faz mobilizações no PR nesta quinta-feira. Em Guaíra, também na fronteira com o Paraguai, os policiais federais faziam vistorias em todos os carros que entravam no Brasil pela manhã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]