• Carregando...

Os servidores da Polícia Federal voltarão a fazer operação padrão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a partir das 16h30 desta quinta-feira (16), informa o Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (Sinpolf-SP). A categoria está em greve desde terça-feira da semana passada (7) e realiza as operações como forma de protesto. Elas consistem em revistas mais rigorosas do que o habitual dos passageiros na hora do embarque, o que vem gerando filas, cancelamentos e atrasos.

Nos aeroportos internacionais Afonso Pena, em Curitiba, e Salgado Filho, em Porto Alegre, a operação padrão já está em vigor e também deve acontecer, em horários variados, nas demais capitais brasileiras. Na quarta-feira (15), representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais rejeitaram a proposta de aumento oferecida pelo governo e optaram pelo prosseguimento da greve. Eles alegam que não querem apenas um reajuste salarial mas a reestruturação da carreira de agentes, papiloscopistas e escrivães.

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), ficou para o próximo dia 21 a reunião na qual o governo deverá apresentar uma nova proposta para os policiais federais. Aproximadamente 350 mil servidores públicos federais de ao menos 36 categorias estão parados em todo o País.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]