• Carregando...

A assessoria de comunicação do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio afirmou que o médico Ivo Pitanguy, de 82 anos, deve passar por uma cirurgia na manhã de terça-feira (28).

Após passar por vários exames, os médicos constataram que o cirurgião plástico deve ser submetido a uma cirurgia de revascularização do miocárdio com troca da válvula aórtica.

Carta da família

A família do cirurgião plástico enviou uma nota à imprensa e afirmou que a infecção respiratória descompensou um quadro cardíaco antigo de Ivo Pitanguy, que estava estável. Ele tem, há alguns anos, uma estenose aórtica (estreitamento da artéria aorta), que estava controlada.

A filha de Pitanguy, a também médica Gisela Pitanguy, informou que o quadro clínico do cirurgião é estável, e que ele respira espontaneamente, sem ajuda de aparelhos. Ela afirmou que o pai passou bem a noite de domingo para segunda-feira e aguarda com tranqüilidade a cirurgia marcada para terça-feira (28).

Ivo Pitanguy teve um mal súbito na manhã de domingo (26) quando estava em sua ilha, em Angra dos Reis, na Região Sul Fluminense. O médico foi levado de helicóptero ao Hospital Samaritano, em Botafogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]