• Carregando...

Terminou na tarde deste sábado (3) a cirurgia do policial militar Marcos Valério de Souza Santos, baleado quando fazia patrulhamento no Elevado Paulo de Frontin, na Zona Norte do Rio. O policial está em estado crítico.

Segundo a PM, o cabo foi atingido por três tiros – na cabeça, no braço direito e na mão esquerda – e permanece internado no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM).

O soldado Márcio da Paz Pinto, que estava trabalhando com Marcos Valério e também foi atingido, permanece internado no mesmo hospital e não corre risco de morrer. Atingido na perna direita, ele foi medicado e continua em observação.

Segundo a polícia, os dois policiais faziam patrulhamento baseados no Elevado Paulo de Frontin, que dá acesso à Praça da Bandeira e à Linha Vermelha, e foram baleados por suspeitos que passaram em dois carros atirando.

Preso suspeito de matar dois policiais

E policiais do serviço reservado do 6ª (BPM) prenderam, na madrugada deste sábado (3), na Tijuca, Zona Norte do Rio, um homem suspeito de matar dois PMs em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, na sexta-feira (2). As informações são do próprio batalhão.

Ainda segundo a polícia, houve um desentendimento de trânsito perto da rodoviária, em Rio das Ostras, na sexta-feira (2), e os dois agentes, sargento Rogério Barberino e o soldado Leandro Teixeira, foram chamados para a ocorrência. Segundo testemunhas, eles teriam sido baleados pelo suspeito que fugiu. Ele estaria sem o documento do veículo e portava uma pistola.

Após informações passadas pela polícia do município, agentes do serviço reservado da Tijuca, na Zona Norte do Rio, abordaram o homem quando ele chegava em casa de carro com a mulher e filho, durante a madrugada deste sábado. Segundo a polícia, na residência dele foram apreendidas várias armas e munições.

A polícia em Rio das Ostras encontrou uma pistola em um carro que seria da família do suspeito em Rio das Ostras, além da arma do sargento morto. Ainda de acordo com a polícia, a pistola tem o mesmo calibre da arma usada no crime.

Segundo informações da 19ª DP (Tijuca) onde o caso foi registrado, o suspeito disse que só vai falar em juízo. A mulher dele foi autuada por posse de três armas que não estavam adequadas à legislação atual sobre desarmamento. Ela pagou fiança e vai responder processo em liberdade. O suspeito e a esposa apresentaram carteiras de sócios de um clube de caça e tiro em Niterói, Região Metropolitana.

Assaltos na Tijuca

Segundo a polícia, pelo menos seis pessoas foram vítimas de assalto em ruas da Tijuca, na madrugada deste sábado (3). Foram levados dinheiro, cartões de crédito e celulares. Os suspeitos, armados com fuzis e pistolas, fugiram em um Astra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]