• Carregando...

As ruas de Londrina, no Norte do Paraná, vão ganhar um efetivo extra nesta sexta-feira (17) e sábado (18), no período da noite. Aproximadamente 250 policiais realizarão abordagens pela cidade na "Operação Desarmamento". O objetivo, segundo a tenente da Polícia Militar (PM) Manoela Donadello de Borba, é coibir a criminalidade e apreender armas de fogo. "Nesse horário verificamos um índice maior de criminalidade", observa.

Apesar de não terem divulgado os pontos da operação, Manoela prevê que a criminalidade vai ser menor neste final de semana. "Os criminosos têm consciência que nesses dois dias haverá policiamento mais ostensivo", afirma. Segundo ela, a presença do efetivo nas ruas coíbe a ação dos bandidos. "Com mais policiais, os criminosos ficam mais retraídos", diz.

As abordagens, entre elas blitze, serão realizadas em pontos estratégicos da cidade, de acordo com a tenente. São locais onde há muita movimentação de pessoas, como bares, além de pontos propícios à prática de crimes. Participam da operação o Pelotão de Choque, a Companhia de Trânsito, a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, entre outros policiais, distribuídos em carros, microônibus e motocicletas.

A operação será realizada, conforme a PM, em todas as cidades do Estado, como forma de aumentar a segurança da população.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]