• Carregando...

A Polícia Militar confirmou na noite desta segunda (19) que um homem morreu durante a operação feita na Favela Parque União, em Bonsucesso, no subúrbio. De acordo com a assessoria, as primeiras informações dão conta que ele seria criminoso.

A polícia fez operações nesta segunda em diversas favelas da cidade, como em Manguinhos, Jacarezinho, Chatuba e Morro dos Prazeres. As ações tiveram como objetivo encontrar os responsáveis pelo ataque ao helicóptero da corporação, que matou três policiais.

Em Manguinhos, foram apreendidas quatro motocicletas registradas como roubadas. Durante operações nas favelas do Jacarezinho, a polícia apreendeu quase três mil trouxinhas de maconha e 2,5 kg da droga prensada, cerca de 1700 papelotes de cocaína e aproximadamente 500 pedras de crack.

Durante a ação um homem foi preso. Segundo o comandante do 3º BPM (Méier), tenente-coronel Moura, o preso teria confessado que participou da tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio, no sábado (17). Com ele foi apreendida uma pistola.

O comandante informou que houve troca de tiros no início da operação no Jacarezinho. Outros três suspeitos foram detidos para avaliação na delegacia.

Arma pode derrubar helicóptero

Na Chatuba, policiais militares do 20º BPM (Mesquita) apreenderam entre outras armas, um rifle ponto 30 que pode ter sido usado para derrubar um helicóptero da PM.

Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Ivanir Linhares, foram apreendidos também um fuzil 762, uma submetralhadora URU, duas espingardas calibre 12, uma granada, coletes a prova de balas, além de sete uniformes pretos semelhantes aos usados pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Ainda de acordo com o comandante, o material teria sido transferido por traficantes na madrugada desta segunda-feira, da favela do Jacarezinho, no subúrbio do Rio, para a favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Policiais também encontraram grande quantidade de cocaína e maconha. Os policiais receberam informações da transferência das armas do setor de inteligência do próprio batalhão. Ninguém foi preso. O material foi levado para o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Chatuba.

No Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, um carro roubado foi apreendido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]