Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

PM de UPP é baleado na cabeça no Complexo do Alemão, no Rio

O militar, segundo a PM foi atingido "superficialmente" e estava consciente quando socorrido

Um policial militar foi baleado na cabeça na noite desta quarta-feira (12), em confronto com suspeitos no Complexo de Favelas do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, ocupado por Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O militar, segundo a PM foi atingido "superficialmente" e estava consciente quando socorrido. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e está em observação.

O policial ferido, que não teve nome e patentes divulgados, fazia patrulhamento com uma equipe da UPP quando foram atacados, na comunidade Nova Brasília, uma das mais violentas do Alemão.

Foi o terceiro PM ferido no Alemão em menos de uma semana. Na terça-feira, 11, um militar foi atingido na mão por um disparo; no domingo, 9, outro policial foi ferido no braço. Uma adolescente de 14 anos também foi atingida na terça-feira, na perna.

Na segunda-feira, 10, um jornalista do portal G1 foi rendido e agredido por criminosos no Alemão. Ao ser questionado pelo Estado se as UPPs estavam em crise, na sexta-feira passada, 7, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que "crise existia antes, no tempo em que você (repórter) não podia ir lá (ao Alemão)".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.