• Carregando...

A descoberta de um buraco em uma das celas do Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, frustrou uma tentativa de fuga dos presos. Policiais militares avistaram a abertura quando removiam detentos de uma galeria para outra, ontem. A polícia não soube dizer o tamanho do buraco, mas garantiu que pelo menos 25 presos poderiam ter escapado.

Depois de uma revista nas celas foram encontrados materiais de escavação, armas improvisadas e um telefone celular. Os materiais foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, que vai investigar quais presos tiveram participação no plano de fuga. Segundo o tenente da PM Aurélio de Santa Clara, que comandou a revista, já havia denúncias da possibilidade de fuga de presos ainda na semana de carnaval.

Para disfarçar o buraco, os presos usaram um composto de cola, areia retirada da parede e jornais umedecidos. A área da cela onde o buraco foi aberto foi isolada pela polícia para conserto. A cadeia tem capacidade para 180 presos, mas até ontem abrigava 351. Foi o primeiro plano de fuga descoberto neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]