• Carregando...

O Comando da Polícia Militar afastou nesta segunda-feira (28) os dois policiais militares que participaram do atendimento a um assalto que terminou em mortes na noite de sexta-feira (25). Durante ação policial, o gerente do restaurante "Império da Pizza", no bairro São Lourenço, em Curitiba, teria sido confundido com o assaltante e atingido por um tiro na região do pescoço.

Marcos Claudino Dias de Oliveira, de 29 anos, cheagou a ser levado par o Hospital Evangélico, mas não resistiu ao ferimento e morreu na madrugada de sábado (26). O bandido, Anderson Pedroso Simões, 22 anos, também foi morto no local pelos policiais, com um tiro no abdome. Outros três homens envolvidos na ação conseguiram fugir.

A identidade dos policiais da Companhia de Polícia de Choque não foi divulgada. Segundo a assessoria de imprensa da PM, um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) para investigar o caso. O prazo de conclusão do IPM é de 40 dias podendo, se necessário, ser prorrogado por mais 20 dias.

A PM informou, por meio de nota oficial, que está enviando ofício ao Ministério Público (MP) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que designem um promotor e um advogado para acompanhar o processo.

"Outra providência já tomada foi a apreensão das armas, as quais foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística para perícia", informa a nota. O Comando adiantou também que "só se manifestará após a conclusão dos autos, pois qualquer pronunciamento antes disso poderá ser interpretado como parcial para qualquer uma das partes envolvidas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]