• Carregando...

Uma frente fria que avança pelo litoral do Sudeste favorece a formação de nuvens baixas entre o leste de Santa Catarina e o Rio de Janeiro. O sol pode aparecer entre nuvens, mas com possibilidade de chuva. No Nordeste, nuvens carregadas que avançam do mar para continente, concentradas entre Alagoas e no norte do Maranhão, provocam chuva na região. As nuvens tropicais formadas pelo ar quente e úmido estão espalhadas por quase todo o Norte do Brasil, possibilitando também pancadas de chuvas durante o dia. Já no Acre, em Rondônia, no Tocantins e nas demais localidades do País o predomínio é de uma forte massa de ar seco que inibe a formação de nuvens de chuva.

A umidade que chega do mar forma muita nebulosidade em São Paulo. O sábado (27) amanheceu com chuvisco na capital, mas a nebulosidade diminui ainda pela manhã e o sol aparece. No leste e litoral do Estado, a tendência é de diminuir a nebulosidade e o sol aparecer entre nuvens, com temperatura agradável. No interior, o sol forte deixa o tempo aberto, com temperatura chegando a 34 graus no norte paulista e umidade relativa do ar baixa, em torno de 25%.

Novas áreas de instabilidade avançam para o Sul do Brasil e neste sábado provocam chuva forte ainda pela manhã no sudoeste do Rio Grande do Sul e a partir da tarde nas demais áreas gaúchas. Já a forte massa de ar seco que predomina sobre Mato Grosso do Sul deixa o tempo aberto em todo o Estado. Os índices de umidade estão bastante baixos nesta madrugada de sábado em Campo Grande. O índice está e 29% e faz 26 graus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]