• Carregando...

Polícia tem suspeito de quem matou quatro pessoas em São José dos Pinhais

A Polícia Civil de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, acredita que dívidas com traficantes motivaram a chacina que matou quatro jovens e deixou outro ferido durante na terça-feira (16) à noite De acordo com o chefe de investigação da delegacia da cidade, Roberto de Miranda, pelo menos uma das vítimas era usuária de crack.

A chacina aconteceu por volta das 19h30, quando cinco pessoas encontravam-se em uma residência alugada, na Rua Crepúsculo, no Jardim Alvorada, Bairro Guatupê. Dois rapazes de 22 anos, uma jovem de 19, além de um adolescente de 17 e uma menina de 16 anos, grávida de três meses, foram baleados. Um dos rapazes mais velhos e os dois menores morreram na hora. A jovem de 19 anos chegou a ser encaminhada ao Hospital Evangélico, em Curitiba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu perto das 4h30. O único sobrevivente foi um dos rapazes de 22 anos, que foi alvejado no pescoço e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São José, sem risco de morrer.

O casal formado entre o jovem de 22 anos que sobreviveu e a grávida de 16 anos estava de visita na casa, que havia sido alugada havia dois meses pelas outras três vítimas, segundo a polícia. "Antes disso eles moravam na Borda do Campo, outro bairro da cidade", conta Miranda. Em depoimento prestado à polícia, a mãe do menor, de 17 anos, disse que o filho vinha sofrendo ameaças de morte há cerca de três semanas. "Ele era viciado em drogas e devia ter dívidas que não foram pagas", diz o policial.

Esse mesmo menor tinha antecedentes criminais, por envolvimento em um seqüestro relâmpago e um assalto a uma pizzaria no município de Pinhais, ambos ocorridos neste ano. Segundo o chefe de investigação da delegacia de São José dos Pinhais, o adolescente roubava para sustentar o vício.

Até a manhã desta quarta-feira (17), a polícia tinha o nome de um suspeito de ser o mandante do crime, embora se saiba que os disparos foram cometidos por mais de uma pessoa. O grupo teria chegado ao local atrás do menor e acabado por matar todos os outros.

Outros familiares das vítimas devem ser ouvidos até o final da semana para apurar outros suspeitos. Além do menor, o rapaz de 22 anos que morreu também tinha passagem pela polícia, por roubo.

Miranda conta que há tempos não ouvia falar de uma chacina na região. "O último caso semelhante foi em 2006, quando houve um triplo homicídio no bairro São Judas Tadeu, também em São José dos Pinhais", conta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]